quarta-feira, 10 de abril de 2013

E agora... à quem eu recorro???

   


    Há certas horas na vida que nos dá um nó na garganta, uma vontade de nos descabelar sem ter a quem recorrer. É terrível a sensação de nos sentir num mato sem cachorro.

    Há alguns anos que tenho um plano de saúde. No começo era até bem bonzinho, pois me servia quando necessário. Agora, para qualquer especialidade que eu ligo é um tal de: “Senhora, nós só ‘vamos estar abrindo’ nova agenda para Dr. Beltrano a partir do dia tal do próximo mês!” Isto significa que você tem que esperar, no mínimo, uns quinze dias para poder voltar a ligar e ver se consegue um 'horariozinho' na fila de espera de tal médico e quando é marcação nas clínicas do próprio plano, por que se ligar para outras clínicas ou consultórios é assim a resposta: “É a primeira vez, senhora? Infelizmente, Dr. Fulano não está aceitando novas consultas para pacientes deste plano!”

 ----------- Afinal de contas, isso é plano de saúde ou SUS??

    É sério!! Dá vontade de mandar as “coitadas” das atendentes tomarem no centro agudo da consciência!!! Infelizmente nós sabemos que elas não são as culpadas. Só são treinadas para nos deixar com os nervos à flor da pele! Mas quem é culpado? O plano?

    Ligo eu para ‘numerozinho’ que nos fornecem para reclamação do plano.

1ª vez: “Senhora, ‘vamos estar abrindo’ uma ocorrência para que a senhora possa ‘estar sendo’ atendida. Em, no máximo, até cinco dias úteis vão ‘estar entrando em contato’ com a senhora. Eles mesmos que vão marcar sua consulta. Se não entrarem em contato a senhora nos liga de novo e abriremos nova reclamação.”

2ª vez: “ Não entraram em contato com a senhora? Mas tem aqui duas consultas agendadas para a senhora! Ah, realmente, vejo aqui que não foi feito o contato para avisá-la das consultas! ‘Estarei abrindo’ nova ocorrência para que seja apurado o porque de não entrarem em contato com a senhora. A senhora aguarda cinco dias úteis que irão ligar para a senhora, caso  contrário a senhora nos liga para saber o parecer da central!”

3ª; 4ª; 5ª; ...

Gente, eu não vou me prolongar pra não ficar mais chato do que já está! O fato é que isso já vem rolando há mais de dois meses e naaaaaaaaaada!!

    Aí você me diz: “A ANS (agência reguladora de planos de saúde no Brasil) tem uma tabela de prazo de atendimento! Ligue para lá e reclame se já extrapolou o prazo!”
Realmente, entrei no site da ANS ( http://www.ans.gov.br/ ) e tem lá a tal tabela:


    Ôpa!!! Mas deixa eu ver aqui. No próprio link está escrito: tempo-de-atendimento-a-norma-ainda-nao-esta-em-vigor (??)

    Meu Deuuuss!!! Mesmo assim quero tirar minhas dúvidas! E Tem lá na página: “Para fazer reclamação você pode usar o Disque ANS 0800 701 9656

    E lá vou eu ligar de novo, só para escutar: “Senhora, infelizmente estamos tendo uma falha no nosso sistema. A senhora poderia ‘estar voltando’ a nos ligar mais tarde, por favor?! Obrigada!”

    E, assim, permanece a pergunta: “À quem nós ‘vamos poder estar nos agarrando’ numa hora dessas? Á Nossa Senhora??!!”


4 comentários:

  1. Além da falta de respeito com o consumidor ainda tem de suportar as atendentes falando tudo no "gerúndio"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Déia! Acho que a ideia é nos tirar do sério. Deve fazer parte do treinamento pra deixar o usuário do plano de saco cheio e querer mudar pra um mais caro! Só pode!
      E esse tal de "senhora isso, senhora aquilo"? E o tom de voz irritante que elas usam? E o tempo de espera escutando uma musiquinha sacal? Olhe... são incontáveis motivos pra vc pedir pra morrer ou pra querer matar um!! Affs!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada! Gosto de escrever na hora que me bate um sentimento forte, acho que é por isso que capto mais fácil as palavras certas a serem usadas! Vão junto com a emoção! rs

      Excluir